No desenvolvimento dos serviços propostos serão enfocadas as seguintes atividades e procedimentos:
O objetivo de nossos trabalhos é a emissão de Relatório de Auditoria Externa, com base nas visitas que serão programadas de forma que os procedimentos de auditoria e os assuntos importantes levantados no decorrer do trabalho, sejam antecipados, discutidos e considerados junto à administração da empresa.
As normas brasileiras e internacionais de auditoria requerem atenção a preceitos éticos, devendo a auditoria ser planejada e executada com o objetivo de obter segurança razoável sobre as demonstrações contábeis, imprimindo o conforto de que as mesmas estão livres de distorção relevante.
A auditoria inclui também, a avaliação da adequação das práticas contábeis usadas e a razoabilidade das estimativas contábeis feitas pela Administração, bem como a avaliação da apresentação geral das demonstrações contábeis.
Revisão dos controles internos
Revisão do sistema de controles internos adotados pela Administração da Empresa, incluindo a análise do cumprimento de políticas administrativas e a verificação da adequação e integridade dos registros contábeis e das informações financeiras.
Revisão das operações e dos controles fiscais (impostos diretos e indiretos)
Revisão, por amostragem, das operações e dos controles fiscais adotados,incluindo testes sobre o cumprimento das obrigações legais, fiscais, principais e acessórias exigidas pela legislação vigente e a manutenção adequada de mecanismos de controles internos, que suportam as apurações e os efetivos recolhimentos de tributos. Estes procedimentos não caracterizam uma revisão fiscal detalhada, serão executados apenas na extensão necessária para dar suporte para a formação de opinião dos auditores.
Revisão dos procedimentos trabalhistas e previdenciários
Revisão, por amostragem, das principais obrigações trabalhistas e previdenciárias da Empresa, contemplando testes sobre recolhimentos de encargos sociais, procedimentos de cálculo, tributação, pagamento e gestão de benefícios concedidos e procedimentos relativos às contratações de terceiros. Estes procedimentos não caracterizam uma revisão fiscal detalhada, serão executados apenas na extensão necessária para dar suporte para a formação de opinião dos auditores.
Revisão da segurança do ambiente de tecnologia da informação
Revisão das principais políticas relativas ao acesso físico e lógico aos sistemas de informação utilizados pela Empresa, backup das bases de dados, limites de alçadas, segregações de funções etc., tendo em vista a manutenção de um ambiente seguro e eficaz na produção das informações contábeis divulgadas.